Coisas que você deve fazer aos 15 anos.

   Olá meninas !
O post de hoje é sobre os 15 anos, data em que toda garota tem na vida e que torna isso em uma coisa especial . 
Há, meninas... essa idade foi muito especial para mim , e nesse domingo agora dia 05/10 - domingo , estarei deixando os meus 15 anos para trás e entrando em uma nova idade . Ebaaaa , que venha os 16 anos . ( Realmente estou evoluindo , meu Deus poucos dias eu era uma menininha ... O tempo passa tão rápido...)
Eu vou contar uma coisa : Meus 15 anos foi uma das minhas idades em que mais aproveitei na minha vida, foram tantas coisas que descobrir nessa idade, tantas coisas que experimentei , tantas emoções , tantas alegrias, tantos sentimentos ... Resumindo : 15 anos é uma idade em que toda menina deixa de ser "menininha" e acaba se tornando em garota . É um tempo em que novas coisas surge na vida das garotas, novas oportunidades se vem aos nossos olhos depois de tanto esperar por essa idade . E o mais importante ! O amadurecimento atinge a vida das garotas , fazendo com que possamos acreditar em coisas que não acreditamos antes .

Para mim, os meus 15 anos foi minha melhor idade . Aproveitei tantas coisas ... Sei que os 16 anos não tem muita diferença, mas acredite , coisas nunca voltará para nós depois que saímos dos 15 anos . Por isso , o post de hoje é sobre coisas que você deve fazer aos 15 anos para não se arrepender e poder aproveitar o máximo possível nessa idade . 
Preparei algumas imagens ( tiradas da internet mesmo ) para  deixar o post com cara de GAROTA hahá.
Contarei para vocês coisas que durante todo os meus 15 anos fiz e aproveitei bastante.


Para começar : 15 anos é tempo de viver alegre , pelo simples motivo de entrar dentro da adolescência . É tempo de se divertir , de descobrir novas coisas . Por tanto , faça coisas que vai deixar você alegre e satisfeita . É claro que temos certas coisas em que vai nos deixar triste durante essa idade , mas não fique preocupada ! Tudo ocorre no tempo certo . Tire suas curiosidades sobre a vida, crie coisas que você gosta e faça da sua vida um caminho certo , porque você já deixou de ser menina e agora já é uma jovem e já sabe o que quer da sua vida. Não que você saiba o que quer para mudar a sua vida e seus pensamentos, mas sim, que saiba planejar coisas para os seus dias serem melhores.

Sorria sempre ! Seus 15 anos fará com que você conheça novas coisas e novas pessoas e tudo isso dependerá do seu sorriso e da sua forma de compreender o mundo.

Pense bastante em coisas que você acha que vai te fazer realmente satisfeita . Garotas precisam de um tempo sozinha para pensar sobre a vida. Serve para descansar tanto a mente como o corpo . Pense nos momentos feliz, nos momentos mais que te marcou durante todo esse processo de adolescência.

Uma coisa que é importante nessa idade é ter amizades ! Uma melhor amiga ou melhor amigo , uma pessoa que você possa compartilhar todas as suas alegrias e seus sentimentos . Seres humanos precisam de amigos ! Ninguém consegue viver sozinho , ou seja sem ninguém . E acostuma-se ! Durante toda a sua juventude você terá amigos ao seu redor e você poderá compartilhar  com pessoas que terá os mesmos pensamentos .
 Divirta-se com as amigas, com os amigos ... Entenda que você precisa de momentos de felicidades assim como bate papo entre amigas, de marcarem dias para sair e passar o dia juntas . Todos precisam ter momentos de alegria na vida. Procure sair com pessoas que te fazem boas companhias e evite ficar anti social . Amizades fará com que você se sinta confortável e nunca irão te deixar em momentos de necessidades.

Compre coisas que vão te agradar, que vão mudar sua personalidade, ou seja o seu estilo . Com certeza isso ajuda . Procure por produtos que você goste , que faça realmente valer a pena para você. Mas uma coisa eu digo : Não saiam por aí se gabando por comprar coisas ou dizendo algo do tipo : "Irei comprar todo o momento da minha vida, porque eu posso ". Isso é muito feio ! Falar isso faz da pessoa  um ser que só quer gastar para provar para as pessoas que pode comprar. Então compre coisas que você realmente queira para você.

Gaste seu tempo com coisas que vai te deixar mais perfeita . Que vai te deixar com jeito de garota feliz . Você sentirá saudades disso depois e irá dizer : "Que saudade desse tempo". Ouça musicas, veja videos , use tudo que você queira .

15 Anos : idade em que você começa a encontrar pessoas que atraem você . Surge um sentimento dentro de você e leva você a gostar de uma pessoa , um amor que você quer se aproximar cada vez mais . ( Não significa que você deve fazer isso só por ter 15 anos , se você acha que ainda não está preparada para namorar ) Mas tudo ocorre quando você escolhe dividir as coisas com um cara que te faz bem . A maioria das garotas tem seu primeiro amor aos 15 anos . No meu caso eu comecei a namorar um mês antes de eu completar 15 anos . ( Fui daquele tipo que era impossível namorar , porque meus pais não deixavam , sempre achavam eu muito menininha e tinham medo de que namoro fosse uma coisa muito séria para mim mas eles acabaram deixando quando perceberam que iria ser melhor assim me deixando namorar já que eu estava gostando de mais da pessoa . Hoje estamos com 1 ano e 1 mês de namoro ) Saiba escolher a pessoa certa para namorar . As suas atitudes fará você ter um namoro bom .
Leia livros , explore todas as suas curiosidades em livros . Muitos adolescentes amam ler livros e fazem coleções de livros , assim como eu . Os livros vão abrir a sua mente e fazem com que você possa ter idéias na sua cabeça . Ler é maravilhoso , além de você achar histórias perfeitas nos livros faz você também ser uma pessoa mais atenta em palavras e sentimentos . Existem livros que as histórias são de garotas assim como você , que contam o que acabaram de entrar em uma vida cheia de pensamentos e cheia de curiosidades.
Escrever em diários ou em agendas faz bem . Sempre vai ter momentos bons nos seus 15 anos ... Sempre vai ter lembranças que você vai querer guardar para depois você relembrar e poder ver as lembranças . Então guardar lembranças como fotos, cartas , recados sempre vai te fazer bem . Até porque você sempre vai querer que isso se repita quando você começa escrever : Hoje fui a um lugar maravilhoso... conheci uma pessoa que amei passar a tarde junta... você sempre vai querer escrever isso . Então portanto guarde fotos de passeios , fotos de pessoas que você ama porque lembranças são as únicas coisas que vamos levar para sempre conosco.
Redes sociais também faz você encontrar pessoas legais para ser amigos , para trocar idéias . Assim também como faz você desenvolver criatividades e você acaba se ligando em coisas que gosta . 
Não esqueça nunca ! Não deixe seus estudos para trás , os estudos são importantes para sua vida . Divida o seu tempo com diversão e estudos . Nós adolescentes sempre queremos a todo momento diversão , mas temos que ter um tempinho guardado para os estudos que é coisa séria . Sua juventude acaba, mas os estudos irá ser a solução da sua vida mais para frente . 

São tantas dicas que tem para aproveitar os 15 anos... Essas dicas que dei , foram as que mais aproveitei na minha etapa dessa idade . Mas então é isso meninas e você pode fazer outras coisas que vai fazer sua adolescência ser perfeita. Ai minha gente, sabe que já estou com muitas saudades e queria voltar ao tempo e fazer novamente 15 anos , ter outra festa de 15 anos porque realmente tudo foi muito perfeito para mim . Se você ainda não viu o post do meu aniversário de 15 anos clique ~> aqui
Por hoje é só ! Domingo farei 16 anos hahá estou ficando velha , me desejem feliz aniversário gente . 
Até o próximo post pessoal !

7 comentários:

  1. Otimas dicas! Oi, conheci seu blog pelos AMIGOS DO BLOGGER, e
    Adorei seu blog, segui e curti a fã page! Já sou uma leitora! Amei! Beijos!!
    http://heloisadelbel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade depois dos 15, sua vida voa aproveite ao máximo! (:

    ResponderExcluir
  3. Quando eu fiz 15 anos, foi uma época muito boa, cheia de novas experiencias e descobrimentos hahaha Eu amei! Beijinhos, sucesso
    soterocarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Quanta criatividade! Arrasou no post!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. otimas dicas, só positividade!!!! Flor passa no meu blog pra conhecer tem SORTEIO DOS LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR. Boa sorte pra ganhar!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  6. Já estou nos meus 18, mas amei os meus 15 anos! Aproveitei tudo que tinha pra aproveitar. Vai dando saudaaaaadeee!!! Beijos

    www.modaevicios.com

    ResponderExcluir
  7. Já se passaram seis anos desde que completei meus 15 kkkk. Que saudade daquela época. Hoje minha vida está bem diferente do que imaginei que seria, mas isso não é algo ruim. Sempre fui tímida, mas Deus me enviou os melhores amigos do mundo, com quem sei que vou poder contar para o resto da minha vida. Tenho muitas lembranças boas dessa época e também tenho muitos registros e fotos dessa fase maravilhosa. Hoje, aos vinte e um anos, casada e grávida de 5 meses de meu primeiro filho posso olhar para trás e ver que aproveitei tudo o que a vida poderia me dar. Tive uma adolescência incrível e sei que vou poder reviver um pouquinho dela com meu filhote. Aproveite muito viu? Mesmo que você seje super feliz em sua vida, vai dar uma saudade...
    Beijos e feliz aniversário atrasado.

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...