5 Motivos Para Gostar dos Materiais Escolares do Japão

Oi Cherrys ! Já notei que muitas pessoas que ainda estudam já retornaram para as aulas. Bem, pelo menos eu aqui ainda falta mais um mês e meio para voltar as minhas aulas. Esse ano farei o último ano do ensino médio *o* mas não vim escrever sobre isso no blog...Como amo muitooo a cultura do Japão  decidi criar esse post com inspirações de materiais do Japão! Não sei exatamente quando que voltam as aulas lá no Japão, mas acredito que começa mais cedo do que aqui no Brasil . Vocês já pararam para perceber que tudo produzido no Japão é super fofo? E os materiais escolares de lá são super fofos , se eu pudesse com certeza compraria todo o meu material escolar nas lojinhas online que vendem os materiais inclusive , trazidos de lá mesmo. E para completar o post, separei 5 motivos para vocês amarem os materiais escolares do Japão. 

1- As canetas escolares dos Japoneses costumam serem super fofas ,e existe vários tipos de canetas com decoração de personagens, muitas são de Hello Kitty, do ursinho Rilakkuma ou de coelhinhos, além disso existem vários tipos de cores de canetas fofas iguais a essas da imagem, lá essas canetas são as mais vendidas e ao contrário daqui do Brasil, são super encontradas .
Olhem essas ❤ quanta fofura 
2- No Japão , a maioria dos estudantes usam cadernos sem arames, isso porque no País não vende totalmente cadernos iguais aos do Brasil, os cadernos de lá são sem arames e as capas são moles , os Japoneses costumam usar uma capa mais dura para escreverem, e como o ursinho Rilakkuma é super famoso lá no Japão , então grande parte dos cadernos são com estampas de ursinho Rilakkuma entre outros... Fofos né?

3-Aqui no Brasil quem usa  bolsinhas de Hello Kitty são as crianças, mas no Japão isso é super  Normal ! Já pensou se no Brasil fosse assim também? Pode até ser normal para algumas pessoas aqui , mas sabemos que também é "estranho" pessoas mais velhas usarem coisas de Hello Kitty etc. Mas no Japão ninguém liga pra isso, como eu disse lá é normal .
4-Os blocos de anotações e marcadores de páginas vendidos no Japão , chegam a serem tão fofos que dá até pena de usar não é mesmo? Eu vi em um vídeo de uma menina que mora no Japão e ela disse que lá eles usam muito bloquinhos de anotações. Tem de vários desenhos, mas esses do Rilakkuma são tão lindos ❤ 
Não é muito difícil de encontrar para comprar, no site Aliexpress vende bastante desses, recomendo que consultem nesse site se quiserem comprar um bloquinho desses de Rilakkuma
5- Você sabia que as mochilas do Japão são T O T A L M E N TEE diferentes das mochilas que usamos aqui no Brasil? Sim são essas da imagem , elas tem um formato mais de "caixinha" e são bem caras. Mas admito que gostei bastante quando vi essas mochilas e gostaria muito de ter uma dessas , parecem ser bem praticas de carregar os materiais. 

Resumindo : Deram para vocês verem que os materiais escolares  do Japão são todos Kawaiis né? E também são bem diferentes dos que compramos aqui no Brasil, se eu pudesse eu compraria tudo isso e mais coisas para estudar esse ano , e se vocês quiserem pesquisem no Aliexpress tem muitos materiais do Japão que vende lá . Algumas imagens que peguei são do Aliexpress , e outras são do google mesmo (créditos a todas as imagens)
Espero que vocês tem gostado de conhecer um pouco dos materiais do Japão Cherrys ! 
Até o próximo post.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei,mais poderia citar coisas que são bem mais diferentes... Por exemplo os lápis,eles contém tampa para não quebrar a ponta. A mochila custa mil Inês e você não troca ela todo ano! Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , acabei esquecendo de citar essas informações <3 O bom das mochilas é que não precisam serem trocadas e duram mais do que as outras .

      Excluir
  3. Esses bloquinhos e essas canetas são muito lindos *-* nossa, fiquei apaixonada <3 ~ cadê minhas passagens para ir para o Japão (com a minha amiga, Maimi), e comprar muitas coisinhas? :b
    parabéns pelo post, beijos :*

    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , cade nossas passagens né? haha Japão é tudo de bom , ainda sonho em poder ir um dia conhecer e comprar um monte de fofuras por lá <3

      Excluir
  4. Eu sou super fã desses materiais, sempre que eu posso e quando o Dólar está baixo eu compro horrores no Aliexpress.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... ultimamente as coisas andam bem carinhas para comprar rs .

      Excluir
  5. Respostas
    1. Se eu pudesse escolher eu escolheria a Mochila, apesarem delas serem bastante caras mas com certeza se eu pudesse eu compraria para usar aqui no Brasil, o legal é que eu iria ser a unica pessoa que teria uma mochila diferente no colégio haha.

      Excluir
  6. Essas coisas são tão amor. <3 Um dia terei uma mochila assim. haha
    Minha irmã comprou várias coisinhas neste estilo no Aliexpress, só estamos esperando chegar. <3

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Também amo essas fofuras do Japão <3. O que mais amei nesse post, foi as canetas da segunda imagem, muito cuteee!!!
    Beijoss
    amordesegunda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...