Como se organizar com o blog !

Hey ,Esse é o primeiro post de 2016 ! E sei que muitas pessoas esse ano pretende muito criar um blog ou que já tem um blog mas ainda é meio perdida com esse assunto 
"organização do blog" e por isso, quero mostrar hoje nesse post algo que funciona muito comigo , e serve tanto para quem é blogueira iniciante ou para blogueiras que já estão a muito tempo nesse mundo de blogs.
Eis a questão : Como se organizar com o blog? Primeiro quero dar essa dica antes de começar com as outras : Se você faz qualquer coisa além do blog como, trabalhar, estudar etc, seja o que for, você precisa dividir seu tempo entre o blog e o trabalho, estudos etc.. Sempre faço isso, e serve também para você não se atrapalhar . Nunca misture o blog e outras profissões que você tem. No meu caso ainda sou estudante, e sempre divido meu tempo com os estudos e com o blog. É claro que os estudos vem sempre primeiro , e depois o blog.
Agora sim quero dar algumas dicas para você saber um pouco de como você pode se programar para organizar seu blog.

1- O blog precisa sempre de dias disponíveis ! E isso é uma das coisas necessárias para você ter uma boa organização , sempre costumo dividir a semana entre 3 dias para postar no blog. No mínimo 3 ou 2 postagens por semana é um bom passo, só assim quem te acompanha saberá que entre a semana seu blog ficará atualizado 3 dias ou 2 . 
Exemplo : Se você tem dois dias da semana disponíveis SEGUNDA E QUINTA ! Então você pode usar esses dois dias para postar . Se você tem 3 dias por exemplo SEGUNDA, QUARTA E SEXTA, então você pode sim usar esses três dias para está atualizando o seu blog.
2-É importante você também ter dois dias para divulgar suas postagens ! Muitas pessoas divulgam no mesmo momento que postam, (hihi eu também sou assim) mas acredito que os outros dias também ajudam bastante na divulgação. Então se você tem dois dias sobrando , use esses dias para divulgar . Ou você pode divulgar nos finais de semana também .
3-Outro ponto que pode muiiiiito te ajudar é você preparar uma lista de ideias para postar na seguinte semana. Exemplo: Se seu blog aborda temas : Diy, culinária, moda, estilos ... Então prepare uma lista de ideias com esses temas. Assim você não ficará sem ideias . Exemplo: Segunda eu posto diy, na quarta posto culinária, na sexta posto sobre moda ...
4- HEY! Também não pode esquecer de sempre responder os comentários dos leitores , por isso sempre que você estiver um tempinho sobrando ,mesmo que demore para você responder... responda todos! Isso é muito importante, isso demonstra a seus leitores que você também interage com eles.
5- Não acho muito necessário você ter horário certo para postar algo no blog . Desde que você poste nos dias programados já está de bom tamanho . Mas se você costuma postar em um horário certo , ÓTIMO! 
Certamente há muitas outras dicas para você se organizar com o blog , e isso serve também para canal, caso você tenha um .
Encomendo você fazer um planner ! Muitas pessoas estão fazendo para se organizar esse ano. 
Desde que comecei a por em pratica essas dicas que citei, confesso que me ajudou muito e não me sinto mais perdida . E por isso compartilhei isso com vocês.
Espero que tem sido útil para vocês , e se vocês por em pratica verá que ajuda mesmo! 
Até o próximo post.



7 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! Para as blogueiras iniciantes realmente e muito importante! Beijos❤

    www.luanneoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante mesmo haha, por isso fiz pensando principalmente nas blogueiras iniciantes :)

      Excluir
  2. Amei as dicas,todas elas me ajudaram bastante.
    Beijos 💜


    www.Borboletasdecristais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dicas são ótima e ficar muito tempo sem postar ou responder, os leitores acabam deixando seguir o blog.
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, principalmente porque eu to começando agora ! beijos maite

    https://maiteaissa.wordpress.com/ - se puder dar uma passadinha para conhecer, ficarei muito agradecida !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...